domingo, 31 de março de 2013

Cidade das Cinzas - Os Instrumentos Mortais #2

Hoje vim postar a resenha do segundo livro da série Os Instrumentos Mortais, sendo assim, a resenha poderá conter spoilers do primeiro livro da série (resenha aqui).



Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Título Original: City of Ashes - The Mortal Instruments
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 406


O livro A Cidade das Cinzas está muito melhor do que eu esperava. Fiquei MUITO revoltada com a descoberta no final da Cidade dos Ossos, quando soubemos que Jace e Clary são irmãos. Mas, ainda assim, fico torcendo pra eles ficarem juntos.

Se o primeiro livro já foi ótimo, o segundo é indescritível. Bem, eu sempre amo os badboys nos livros, são muito mais divertidos.. e nesse livro me realizei, se eu já tinha me apaixonado por Jace, nesse livro fiquei ainda mais apaixonada. Ele está revoltado com várias coisas, e claro, ficar assim revoltado complicou muito pra ele.. mas, como personagem, está muito mais divertido. Sempre sarcástico, com comentários que todos pensam e só ele tem coragem de dizer.

Contudo, some o segundo dos instrumentos mortais: a Espada da alma. E a Inquisidora (acreditem, vocês irão odiar ela), vai suspeitar de Jace, que está agindo de um modo bem estranho.

E em pouco tempo, várias tragédias acontecem no mundo das sombras..

Bem, Clary está ótima nesse livro, gosto muito dela. É uma personagem independente, corajosa, com atitude! Jace, como já falei, me apaixona.. mas claro, tem vários momentos em que ele é bem irritante, e ainda assim gosto dele.

Clary começa o livro namorando com Simon, e eu detestei isso! Gosto do Simon, mas não quero ele com a Clary. E algo bem diferente acontece com Simon, que não vou contar pra não estragar a leitura de ninguém.. mas, se prestarem atenção no começo do livro, já vão desconfiar do que vai acontecer.

Enfim, é um livro que flui bem desde o começo. Não tem como ler ele pausadamente, porque é agitado, os acontecimentos surpreendem bastante e fica o gostinho de quero mais!



AMEI muito o livro, e obviamente estou ansiosa pra ler a continuação. Mas não garanto pra vocês que a resenha vai vir logo :/ Como falei antes, com a faculdade e o trabalho, está tudo bem corrido. Além disso, estou lendo mais dois livros e ainda tenho a resenha de outro que já li pra postar aqui. Então, logo mais venho postar novidades no blog.

Beijinhos,
Carol

Classificação do livro


2 comentários:

  1. Confesso que nunca tive interesse pela série, mas gostei bastante do trailer do filme do primeiro livro que será lançado e acabei me interessando :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo demais essa série! <3

    Abraços.

    rabiscosefragmentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir