segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais #3

Se você não leu os dois primeiros livros da série (Cidade dos Ossos e Cidade das Cinzas), já informo que esta resenha poderá conter spoilers deles.



Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 


Título: Cidade de Vidro
Título Original: City of Glass: The Mortal Instruments
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 474
 
Esse foi o livro com mais acontecimentos impactantes pra mim, eu demorei mais que os outros pra ler, mas isto por motivos de tempo, eu ando bem ocupada com o trabalho e com a faculdade e estou lendo mais de um livro ao mesmo tempo, sendo assim, as leituras ficaram mais lentas. Acredito que se não fosse por este motivo, este seria, até então, o livro da série que eu leria mais rápido, porque fiquei ansiosa pra saber o que ia acontecer a cada página.

Clary continua em busca do que pode acordar Jocelyn, e como ela soube no final do último livro, teria que procurar o feiticeiro Ragnor Fell. Contudo, pra ela encontrar Fell deve ir a Cidade de Vidro, ou seja, Idris, mas lá não é o local mais seguro pra ela.

Esse livro traz novos personagens, que têm bastante importância pra história. Também vamos descobrir várias coisas sobre Jace e sobre Clary.

Amei o desenvolvimento dos personagens, a escrita da autora, cada vez melhor. Simon enfim parou de ser meio parasita da Clary, eu adorei ele nesse livro. A Clary continua surpreendendo bastante, ela tem atitude. E Jace.. sem palavras, como sempre eu amo o Jace. Claro, tem diversos outros personagens, e todos estão ótimos.

O livro terminou de um modo que poderia ser finalizada a série, muita coisa foi explicada e resolvida. Mas, como sabemos, há mais livros. Cassandra Clare deve ter criado várias outras situações para serem resolvidas, e até pelo título do próximo livro eu tenho meus palpites, que espero logo descobrir. ;)

Desde o começo a série me fez sentir um pouquinho do mundo de Harry Potter, ocorrem bastante semelhanças, mas nada que seja uma cópia. Este livro foi o que mais me fez lembrar, há vários personagens que são parecidos (isto já em outros livros também), há até diálogos que eu achei parecidos. Mas a Cassandra Clare conseguiu fazer disto um ponto positivo, como falei, está longe de ser cópia, só me traz uma sensação muito boa de estar lendo algo neste estilo de novo, da minha série favorita!

Além disso, assim como J.K. Rowling, a Cassandra Clare não tem dó de matar nossos personagens mais amados, e isso me deixou beeeeem triste em alguns momentos, mas.. não é um conto de fadas para todos terem um final feliz mesmo né?

Como sempre, indico MUITO a série, é excelente!

Beijos,
Carol

Classificação do Livro

3 comentários:

  1. Oi, Carol Estou ansioso pela leitura desse livro rs é o próximo da série a ser lido.
    E é isso que eu espero: muita surpresa. Dizem que é o melhor da série, espero mesmo que seja rsrs
    Beijão!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, gosto muito da serie dos instrumentos mortais, é uma série bem diferente das outras na minha opinião, o mundo que a autora criou é uma coisa que me cativa muito!! Simon sempre foi meu personagem favorito desde o primeiro livro, não sei porque kkkk Não tem como não amar o Jace *-* Li sua resenha lembrando que faz tempo que tenho que ler a continuação de onde eu parei e agora estou com muita vontade!!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - MicaScarcella

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca me interessei pela série ..... até ver o trailer do filme. Ainda não assisti o filme, mas procurei sobre a série e fiquei particularmente curiosa após essa pesquisa. Parece ser uma série bem diferente das outras, como a "The Lazy Girls" citou ai em cima :)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir