sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Melancolia

Eu já havia postado sobre o livro Melancolia aqui. Estava supeeeeer ansiosa para lê-lo.



É uma antologia reunindo crônicas escritas como cartas. Sobre o comportamento humano diante de uma dor, de uma perda, de uma traição. Melancolia expressa o sentimento humano, tudo o que um dia alguém não ousou gritar ou falar. Além das crônicas, Melancolia vem com um diário. Para que o leitor também possa escrever o que sente… São cartas escritas na maior parte na primeira pessoa, de forma que consigam observar o desabafo nelas através da Melancolia sentida nas partes mais verossímeis de um indivíduo.


Título: Melancolia: Crônicas entre o Bem e o Mal
Autora: Agatha de Assis
Editora: Deuses
Páginas: 108

O livro é incrível, é cheio de sentimentos. São várias crônicas, sendo que entre elas há páginas para que também possamos escrever, seja sobre o que achou das crônicas ou sobre o que você sente no momento. Achei a ideia super diferente, criativa e linda!

Além disso, antes de cada crônica há um trecho de alguma música. Eu preparei uma playlist com as músicas citadas para ouvir enquanto lia o livro. ADOREI!

O livro todo é, como citei antes, um turbilhão de sentimentos. A Agatha escreve de uma forma que eu li com muita leveza, mas que mexe com tudo na mente, com tudo o que já senti.

Fica dífícil falar que alguma crônica é a melhor, pois todas são incríveis, mas a minha preferida é "Meu Anjo Mau".

Eu acredito que todos iremos nos identificar com um trecho, uma frase ou com cada crônica inteira. Cada um irá interpretar o livro de uma maneira, mas acredito que o título não poderia ser melhor, pois melancolia é o sentimento que mais predomina ao se ler o livro, se um modo bom, de um modo que nos leva a repensar muitas coisas.

Quero então agradecer a Agatha, por ser esta escritora incrível e pelo carinho que me enviou juntamente com o livro, com uma dedicatória super linda!

Indico a todos a leitura, a Agatha tem uma maneira única e maravilhosa de escrever.

Beijos,
Carol

Classificação do Livro:




4 comentários:

  1. Ouvir músicas enquanto lemos já é ótimo, mas quando o livro nos trás a música é melhor ainda! Primeira vez que me deparo com a obra, super gostei! hehehe.
    ;)

    Beijos!
    Vini - http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vini! ;)
      Eu também não tinha visto isto em nenhuma outra obra. Achei super criativa a ideia.

      Obrigada por passar por aqui, beeeijos

      Excluir
  2. Estou muito feliz com a resenha flor. E mais feliz ainda em saber que gostou do livro. Isso sempre faz com que o meu dia seja repleto de alegrias... Muito obrigada pelo carinho!

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Agatha! Com certeza eu amei o livro, é maravilhoso!

      Beijoos ;)

      Excluir