sábado, 4 de janeiro de 2014

Harry e seus fãs



Dez anos após o lançamento do primeiro livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling, a história de leitores e fãs que ajudaram a transformar a saga do jovem bruxo em um dos maiores fenômenos culturais do planeta é contada em detalhes por Melissa Anelli. A jovem fã do bruxinho descreve o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos, revive grandes momentos e lista informações exclusivas e detalhadas, que aproximam ainda mais o leitor de Harry Potter e sua criadora.




Título: Harry e seus Fãs
Título original: Harry, a History
Autora: Melissa Anelli
Editora: Seguinte
Páginas: 368

Este livro não é um romance, e pode ser bem cansativo para quem não gostar muito de Harry Potter. Mas pra mim foi uma leitura excelente. Pra começar com o pé direito, o livro tem prefácio de J. K. Rowling.

Penso que aos que não entendem o porquê de tanta gente ser louca por Harry Potter, poderia entender melhor lendo este livro, que detalha como a série foi feita, como se decorreu o crescimento dela, como se tornou esse sucesso que é. Mas, como falei, se você não gosta bastante da série ou pelo menos é curioso para entendê-la, pode ser uma leitura pra lá de cansativa. Além disso, pra quem não leu ainda Harry Potter, o livro contem spoilers da série.

Mas, para os fãs da série, é uma leitura divertida, interessante e cheia de sentimentos. Desde o primeiro capítulo fiquei empolgada, é incrível perceber a quantidade de pessoas encantadas com a série, ansiosos! E ver como o público foi crescendo, conforme a série se desenvolve.

A escritora é uma fã da série, então conta como se encantou, como foi conhecendo mais pessoas e conseguindo mais reconhecimento.

O livro tem diversas curiosidades sobre a série, a autora e diversos acontecimentos!

Com certeza é uma leitura que recomendo muito, em especial aos fãs do bruxinho ;)

Beijos
Carol

Classificação do Livro:



3 comentários:

  1. Olá Carol!
    Na sabia que o prefácio era da J.K. Fiquei curiosa pela leitura, já que esse mundo do Harry Potter me fascina!

    Beijos, e obrigada pela visita!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! Nunca li esse livro, mas tudo que é de HP me encanta! Adorei ler "Harry Potter de A a Z" e "Cartas para Harry Potter". Esse também deve ser muito bom ;D
    xoxo

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou bem fã do Harry! Mas não conhecia esse não! Muito bom descobrir livros novos assim!
    Beijão!!!!
    Ps:Parceria Autora EVA ZOOKS - Livro: Caminho das Águas!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/parceria-autora-eva-zooks-livro-caminho.html

    ResponderExcluir