sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Beijada por um Anjo #3

O livro Beijada por um Anjo - Almas Gêmeas, é o terceiro livro da série e pode conter spoilers dos dois primeiros volumes; Resenhas aqui  e aqui


Logo no início, coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa a perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio a vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra terá terminado? Suspense, amor, mistério e claro, o amor, que sempre surge para trazer a esperança de um recomeço.




Título Original: Soulmates
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 260

Este foi o livro que mais gostei entre os três primeiros. Apesar de ainda querer mudar algumas coisas.

Primeiramente, os personagens. Gregory me decepcionou mais do que no segundo livro, eu gostava muito de Gregory, e apesar de ele ter se tornado o badboy da série, eu ainda gosto um pouco dele.. o que me deixa ainda mais triste com o destino que ele ganha na história.. mas, garanto, ele tem tudo para ser detestado pelos leitores da série. Ivy enfim parou de ser a tolinha que foi no segundo livro, Tristan conseguiu contato com ela assim que ela voltou a acreditar em anjos. E a partir de então ela para de confiar tanto nas pessoas que não deveria. Beth, amiga da Ivy, e Will conseguiram me conquistar, eles foram pacientes com Ivy, e bem corajosos, ajudando ela quando precisou (ou seja, todo o livro). Lacey, o anjo que está ajudando Tristan me fez gostar ainda mais dela. Lacey é divertida demais, é irônica em alguns momentos, e é uma boa amiga. Phillip, irmão de Ivy, continuou a ser meu queridinho.. amo ele. Como toda criança, às vezes acaba se metendo em encrencas por ser muito inocente, mas ele também ajudou muito Ivy. Eric é louco, sim.. revoltado, drogado, problemático, mas não consigo ter raiva dele, só pena. A mãe de Ivy e o marido aparecem pouco nesse livro, mas a mãe dela me irritou bastante nesse pouco que apareceu, poxa.. custa muito acreditar um pouco na filha em vez de acreditar no que os outros julgam?

Bom, como comentei, Tristan consegue contato com Ivy e muita coisa muda a partir de então. Eles desconfiam que foi Gregory ou Eric quem matou Caroline, ou até mesmo os dois... e além disso, também pode ser que um deles tenha causado a morte de Tristan, e sim, nesse livro descobrimos quem foi!

Tristan consegue entrar na mente de Will várias vezes até se aproximar de Ivy e para protegê-la, assim percebe, que os dois podem estar se apaixonando.. e ai, fiquei bem divida que nem Tristan sobre o que pensar. Ivy e Tristan se amam, mas Tristan está morto, ou seja.. ela tem todo direito de seguir a vida e encontrar um novo amor.. mas, ao mesmo tempo, é difícil estar ali, vendo quem ele ama com outro alguém. Bem, é assim, confuso pro Tristan, apesar de que obviamente o mais correto e saudável para Ivy é seguir a vida dela. Mas, isso se torna um assunto deixado de lado em vários momentos, afinal, Will e Tristan devem se unir para ajudar Ivy.

Outra personagem bem importante pra Ivy nesse livro é Beth, que enfrenta seu medo do desconhecido para ajudar a amiga. Essa série pode ser vista por vários ângulos.. pode ser um livro sobre anjos e só, pode ser um romance com um pouco de suspense.  Como também podemos, principalmente nas partes onde Beth e Will aparecem, enxergar o lado espiritual que o livro envolve. Quem se interessa pelo assunto, pode gostar ainda mais do livro, enxergando por este lado.

Na resenha de Beijada por um Anjo - A força do amor, comentei que acho que os dois primeiros volumes poderiam ser feitos em um livro só. Agora ainda incluiria o terceiro volume. Os três livros são bem rápidos para ler, são curtos e envolventes, ou seja, me prendi muito à história e 'devorei' os livros.

Esse livro, ao contrário dos outros dois, se resolve no final. Assim, eu não entendo o porquê da continuação, ainda tem 0 quarto e o quinto livro já lançados e o sexto que ainda será lançado. Fico me perguntando se os próximos livros serão bons, pelo que li da sinopse do quarto livro, entendi que ela traz outro acontecimento para dar continuidade a série, mas não sei se isso era realmente necessário e estou curiosa para saber se o livro é bom. Quem já leu e quiser comentar ai se gostou dos últimos livros da série.. ;D

Como comentei nas duas resenhas da série, a questão da diagramação continua bem confusa.

Além disso, achei que a autora poderia ter aprofundado mais algumas situações; Sabemos quem matou Caroline, Tristan e mais algumas mortes que ocorrem na série, mas, acho que ela poderia ter nos mostrado como isto ocorreu, não apenas quem foi o responsável. Também acho que Lacey se tornou uma personagem importante e ela poderia resolver algumas coisas para o final da personagem. Também não gostei muito do final de Tristan. No caso de Tristan, pelas sinopses dos próximos livros, já sei que será mais explicado e mais acontecimentos em relação a ele virão. No mais, ainda não sei se mais alguma coisa virá. E claro, não gostei do destino que ela deu a Gregory, sei que a maioria deve ter gostado, então.. fica por conta de cada leitor.

Para quem quiser saber mais da série, acessem o site http://www.beijadaporumanjo.com.br/
O sexto livro está para ser lançado em 19 de março deste ano nos EUA.

Os três primeiros livros da série são muito bons, eu gosto bastante e indico com certeza.

Beijos,
Carol

Classificação do livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário