quarta-feira, 1 de maio de 2013

Profundamente Sua - Série Crossfire

Profundamente Sua é o segundo livro da Série Crossfire, sendo assim, já antecipo que a resenha a seguir poderá conter spoilers do primeiro livro (resenha aqui).


Se tratando de um romance adulto, já informo que essa resenha se trata deste tema e poderá ter trechos inadequados para menores.


Gideon Cross. É tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício… meu desejo… todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão quebrada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso… exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a fome da condução e amor desesperado eram, a loucura mais requintada. Fomos obrigados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda, da mais nítida obsessão…

Título Original: Reflected in You
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 250

O primeiro livro da série me decepcionou bastante, conforme expliquei na resenha. Achei ele muito parecido com a trilogia Cinquenta Tons, de E. L. James. Eu até mesmo não pretendia ler tão cedo a continuação, contudo, ganhei o livro de presente, e uma amiga que já leu tanto cinquenta tons, como também os dois livros já lançados da série Crossfire me disse que achou o segundo livro melhor. Como ele não é muito extenso, eu já li.

Em Toda Sua ficamos sabendo que Eva foi abusada sexualmente quando mais nova e que Gideon Cross tem um segredo que ainda não foi revelado. Contudo, o problema de Eva volta a perturbar o relacionamento entre eles, mas não tanto quanto o comportamento de Gideon, que está cada vez mais difícil.

Bem, nesse livro Sylvia Day conseguiu se distanciar um pouco mais de Cinquenta Tons, e eu fiquei mais animada com isso. Mas ainda não acho que o livro consegue ser uma leitura ótima, falta mais! Novamente Eva Tramell e Gideon Cross conseguiram ser um casal chato na maior parte do livro. No primeiro livro descobrimos o trauma de Eva, mas Gideon ainda não quer relevar seu segredo para Eva. Gideon conseguiu ser mais prepotente do que no primeiro livro, ele foi um completo imbecil. O casal briga praticamente o livro todo, então cada um se arrepende de alguma coisinha, mas como são complexados demais para resolver os problemas, eles fazem sexo e fica tudo mais ou menos ajeitado, até a próxima briga, e isso vai acontecendo no decorrer do livro. Até que Gideon se supera, consegue ser um otário com a Eva, e ela ainda vai atrás.. se submete ao que eu, particularmente, considero uma humilhação. Mas, enfim, ela se diz apaixonada e claro, releva sempre o fato de ele ter seus traumas..

Enfim, achei a leitura bem irritante até a página 218, onde finalmente Eva começa a ter mais atitude, fala o que pensa e vai atrás do que Gideon esconde.

Por fim, há justificativas para as atitudes de Gideon, mas ainda assim, eu acho que ele poderia ter feito tudo o que fez de modo menos ofensivo e sem envolver Corinne (a ex-noiva entojada). Mas ainda assim, o final do livro me animou mais com a série, e é por este final que ainda vou ler o terceiro livro. Gideon conseguiu me deixar mais tolerante com ele, porque claro, sem considerar suas constantes mudanças de humor, ele é um personagem irresistível.

Mas ainda teve mais uma coisa que me deixou irritada com o livro. Foram as repetições, cada personagem que é citado no livro, a autora praticamente copia a descrição que tinha feito no primeiro livro. Sylvia Day deve ter algum probleminha com cópias! Ou ela copia obra de outra autora ou tem que copiar trechos de sua própria obra? Isso deixou a leitura cansativa em vários momentos, onde eu apenas reli várias coisas que já tinham sido explicadas até demais no primeiro livro.

Então, como citei na resenha de Toda Sua, sem esses probleminhas, a história é interessante. Esse livro já está melhor que o primeiro, e agora basta esperar que o terceiro seja ainda melhor.

Beijos,
Carol

Classificação do livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário