quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Halo

Para ler esse livro, primeiramente, esqueça tudo o que já leu sobre anjos, depois.. delete de sua cabeça as críticas negativas que já tenha lido sobre ele. Pelo menos, essa é minha opinião. Eu li esse livro há algum tempo, por sorte ainda não tinha lido opiniões sobre. Porque eu gostei bastante do livro, apesar de ser criticados por alguns. Este é o tipo de romance que desperta várias críticas, como também vários elogios.. o que vai confundindo as pessoas se vale a pena ler ou não. Por isso, sempre digo, não se prenda à opiniões dos outros, crie a sua.

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Título Original: Halo
Autor: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 469

O livro nos traz a história de três anjos (Bethany, Ivy e Gabriel) que são enviados à Terra, com uma missão. Ivy e Gabriel já têm experiência, pois já vieram antes. Mas Beth (a narradora da história) nunca veio à Terra. Eles têm como missão trazer mais paz a Venus Cove, a cidade na qual vão morar neste período, onde muitos desastres vem ocorrendo.

Ivy e Gabriel fazem seu "trabalho" tendo em vista ajudar. Já Bethany, além de ajudar, se envolve muito com as "coisas terrenas". Assim ela conhece e passa a criar laços com várias pessoas, faz amizades, principalmente com Molly (uma personagem bem divertida), como também - e principalmente - com Xavier, por quem se apaixona. Até que Jake Thorn chega na escola e Beth tenta ajudá-lo, o que a leva a ter que enfrentar coisas piores do que um simples adolescente revoltado.


A maioria das críticas negativas que li, ocorrem sobre o romance entre Beth e Xavier. Alguns reclamam que Beth é muito 'melosa', muito dependente de Xavier. Mas, temos que levar em conta que a personagem faz jus à história. Beth é extremamente inocente, ela é literalmente um ser celestial.. um anjo! Ela está vivenciando uma nova experiência, e está passando por uma fase pela qual váriaaaaaaas adolescentes já passaram: o primeiro namorado! Concordo que Bethany é uma personagem que tem muito ainda para evoluir, contudo, é um momento novo na vida dela e as adaptações vão acontecendo aos poucos. Sim, ela é uma garota apaixonada, que quer passar muito tempo com o namorado, se preocupa com ele, pensa nele durante quase todo dia.

Eu gostei dos personagens. Gabriel e Ivy me parecem as companhias perfeitas, são tranquilos, compreensivos, inteligentes.. Xavier é lindo, educado, um fofo! Beth, conforme já citei antes, ainda tem muito a evoluir durante a trilogia, mas já gosto dela. Molly é extravagante, ousada, engraçada, amiga.. adooooro ela!  E Jake, apesar de não ter NADA de bonzinho, ser o badboy da trama, ele tem personalidade, gostei dele também.

Alexandra Adornetto escreve bem, e de um modo bem diferente de tudo que já vi sobre o mesmo tema. Em alguns momentos até bem religiosa, é interessante o modo como descreve situações relacionadas aos anjos, enfim, bem diferente e interessante mesmo. Ao mesmo tempo, se trata obviamente de um romance, e além de tudo, neste caso não é como na maioria das vezes onde o ser humano narra a história que conhece o 'ser diferente', mas sim, o anjo (Beth), conta sua versão.

Indico o livro, fiz uma revisão dele agora porque vou ler Hades (segundo livro da trilogia), espero que nesse livro Beth melhore ainda mais.

Trilogia Halo
 
 Apenas Heaven, o último livro da trilogia, ainda não foi lançado. A previsão de lançamento é para agosto deste ano.

Beijos,
Carol

Classificação do livro

4 comentários:

  1. Adorei sua resenha. A Serie está entre uma das que quero adquirir para logo, kkk, amei o blog.


    Bjos
    http://leitorapsicotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou lendo agora Hades e estou gostando. Agora é só esperar Heaven ser lançado.. hehe

      Beijos.

      Excluir
  2. Ótima resenha! :) Nunca li a série mas já li algumas resenhas bem positivas sobre ela. Sem contar que as capas são lindas!!

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente as capas são muito lindas, essa do primeiro livro mesmo.. (;

      Excluir