segunda-feira, 15 de abril de 2013

Toda Sua - Série Crossfire

Comprei o livro Cinquenta tons de Cinza um pouco antes de virar uma 'febre' e muita gente falar sobre (seja bem, seja mal...), e eu gostei bastante. Logo depois do lançamento da série outros livros no mesmo estilo foram lançados, entre eles a série Crossfire, da autora Sylvia Day. E eu li um pouco sobre e não me interessei muito, porque achei parecido DEMAIS com Cinquenta Tons, e a princípio não tinha perspectiva de ler algum dia.

Contudo, muita gente me indicou o livro, e então resolvi comprá-lo esses dias e li ele, por ser BEM fininho, até passei na frente de outras leituras que eu estava fazendo, pois já imaginei que iria acabar logo, e assim, acabar com a curiosidade se eu gostaria ou não.

Se tratando de um romance adulto, já informo que essa resenha se trata deste tema e poderá ter trechos inadequados para menores.


Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.


Título Original: Bared to you
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 280

Toda Sua é o primeiro livro da série Crossfire. Se trata de Eva Tramell, uma garota de 24 anos, que vai morar em Manhattan, com o amigo Cary. Então começa em um novo emprego, em um escritório de publicidade, que fica no prédio Crossfire, onde conhece Gideon Cross.Gideon passa a fazer parte da maioria dos pensamentos de Eva, e logo se torna uma parte importante de sua vida. Os dois começam a se envolver quando percebem que as relações sexuais entre eles é 'perfeita' no ponto de vista deles, mas antes de perceberem, já estão apaixonados.

Por mais que eu não esperasse muito do livro, eu ainda assim me decepcionei bastante em VÁRIOS pontos durante a leitura. O problema principal para mim foi as semelhanças com Cinquenta Tons. Eu até poderia ter lido este livro antes de Cinquenta Tons, que ainda ficaria decepcionada, porque ele foi escrito depois, inclusive a autora afirma que se inspirou na obra de E. L. James. Contudo, há uma distinção essencial entre inspiração e cópia, porém estas duas situações estão muito próximas, e infelizmente Sylvia Day foi completamente para o lado da cópia! O que fica causando a impressão que ela simplesmente achou incrível o quanto sucesso e quanta publicidade houve com Cinquenta Tons e tentou fazer o mesmo, contudo, ela não teve tempo de criar uma história nova, e utilizou o que já tinha lido. E ao longo da resenha irei comentar sobre essas cópias.

Booktrailer - Toda Sua

Eu gostei bastante da maioria dos personagens no início, mas a maioria deles acabou me irritando. Eva me parecia bem resolvida, contudo ela é bem perturbada e tem atitudes que chegam a ser infantis, ela cria situações ridículas em motivos bobos, e depois ignora situações que deveria tomar atitudes.

Cary eu amei, sabe aquele cara que te coloca pra cima, incentiva, elogia? É ele! Mas isso até o final do livro, onde ele caiu completamente no meu conceito! Quem sabe no segundo livro ele melhore... espero.

Gideon no começo foi extremamente grosseiro, exagerado. Mas depois acabei gostando bastante dele.

O problema é como Eva conhece Gideon, que assim como Anastasia caiu ao conhecer Christian, Eva também cai ao encontrar Gideon. Isso já me deixou incomodada, mas ainda pensei ser apenas uma coincidência. Então as situações iguais foram aumentando! ;/ Gideon tem a empresa dele, é lindo, rico e dono de vários estabelecimentos (assim como Christian). Mais tarde, aparece uma mulher mais velha, que arruma encrenca com Eva, querendo Gideon. Assim como em Cinquenta Tons havia Elena, uma amiga de Christian, que arrumou problemas com Anastasia. Logo há uma fala de Eva (que segue abaixo), que na hora me relembrou uma fala da Anastasia (segue respectivamente abaixo);

"Ah, Gideon... Tentei imaginá-lo naquela idade, e pensei em um menininho bonito de cabelos pretos e lindos olhos azuis carregados de perplexidade e tristeza. Essa imagem partiu meu coração."


"- Oh. - Christian aos seis anos... tento imaginar a imagem de um pequeno menino de cabelo acobreado e olhos cinza, e meu coração derrete..."

Eva é mais velha e mais experiente que Ana, mas ainda assim se parece em várias coisas. Assim como Ana, ela vai morar em outra cidade, está começando em um novo emprego, se sente intimidada por Gideon, assim como Ana se sente por Christian. E assim como Ana tem sua amiga super auto estima (Kate), Eva tem Cary. Kate e Cary tem algumas coisas em comum, a começar pela animação e confiança.

Quando eu estava feliz por pelo menos ela não fazer uma história se tratando de uma relação de Dominador/Submissa. Ela consegue fazer com que Gideon explique para Eva que ela é uma Submissa, e pede que ela tenha, assim como Ana, uma palavra de segurança! E isso foi uma situação sem nexo, não precisaria ter colocado esse assunto no meio do livro, pois ele não tem sentido com a relação entre Eva e Gideon.

Até mesmo o carro de Gideon é igual ao que Christian dá para Anastasia! Assim como Christian, Gideon tem um irmão e uma irmã, e tem certa distância com a família (apesar de ainda não explicar o motivo neste livro).

Inclusive a capa, que é bem linda (ponto positivo), é parecida com a capa de Cinquenta Tons, tem a mesma textura de acabamento, chamada de soft touch, tem cores escuras e apenas no lugar de um acessório masculino (que seria a gravata), trás um acessório feminino (o sapato).

Cópias deixadas de lado, sem ler Cinquenta Tons eu poderia ter gostado mais do livro, apesar de não gostar de algumas coisas (sim, tem mais coisas). Me irrito com o modo como é descrito como Eva se sente em relação a presença de Gideon, parece que ela somente ao ver/pensar nele, precisa de sexo na hora. Ela pode deixar até a raiva que fica dele em vários momentos porque simplesmente o sexo é muito bom. Primeiro parece algo MUITO irreal, muito forçado, depois que uma pessoa passando por situações como ela no passado (que será apresentado no livro), acredito que ela não agiria desse modo.

Pra completar minha decepção, na contra capa vem escrito que Toda Sua é mais bem escrito que Cinquenta Tons de Cinza. Achei isso bem chato, nunca tinha visto uma crítica a outro livro em uma contra capa, acho desnecessário. Opiniões são diferentes e é interessante serem expostas, mas não acho interessante um produto ser vendido em cima de críticas nítidas a outro. Enfim, apenas meu ponto de vista.

No mais, a história é interessante, há vários momentos que a leitura foi bem boa, e realmente eu gostaria que não houvesse essas cópias de outro livro, pois foi isso que atrapalhou minha leitura.

Ainda assim, pretendo continuar a ler a série, não gosto de parar uma trilogia. Além disso, realmente espero que no segundo livro a série Crossfire tome um rumo diferente de Cinquenta Tons, porque a autora escreve bem, os personagens podem ser bem envolventes e interessantes, se tomarem uma boa distância dos personagens que os inspiraram e assim criem sua personalidade.

O livro é bem rápido pra se ler, não é extenso. E se você não leu Cinquenta Tons, pode gostar ainda mais.

Beijos,
Carol

Classificação do livro




Nenhum comentário:

Postar um comentário