segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Elite

A Elite é o segundo livro da trilogia da autora Kiera Cass. Sendo assim, a resenha a seguir pode conter spoilers do livro A Seleção.


A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.




"Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa." (pg. 95)

Eu já tinha me apaixonado pelo primeiro livro, A Seleção. Distopia é um estilo literário dos meus preferidos, e esse livro foi ainda mais do que eu esperava. Como me empolguei bastante com ele, estava ansiosa demais para ler A Elite. E adivinhem só? Não me decepcionei, Kiera Cass continuou a escrever maravilhosamente.

Agora as meninas que eram da seleção passaram para uma nova etapa, A Elite. Das 35 garotas, ficaram 6. America, a protagonista da história. Marlee, Kriss, Celeste, Natalie e Elise.

Com 35 garotas em uma mesma história, Kiera conseguiu criar personalidade para elas no primeiro livro, para conseguirmos imaginá-las melhor, o que me fez admirar logo a autora. E agora, com 6 garotas, a personalidade de cada uma delas ficou ainda mais detalhada, melhorando o que já parecia perfeito pra mim.

E por mais que algumas das meninas da Elite sejam queridinhas e até amigas de America, eu não consigo gostar de quase nenhuma delas, apenas por torcer pela America. A única que eu gostei, assim como no primeiro livro, foi a doce Marlee, melhor amiga de America.

Neste livro, podemos conhecer melhor Maxon, Aspen e America. Eles mostram ainda mais como são e o que sentem. Também ficamos sabendo o segredo que Marlee estava escondendo e as consequências disso. Como também conhecemos ainda mais a história de Illéa, sobre a política e o que realmente aconteceu para que o país se tornasse monarquia e se dividisse em castas.

Mas enfim, no último livro já quase surtei com Aspen e o príncipe Maxon no palácio e a America super dividida. E nesse livro ela está bem indecisa, com razão. Aspen, agora como um dos guardas do palácio, continua a lutar por America e protegê-la ainda mais. Maxon, ah.. Maxon! Eu já amo ele, por muitos motivos, a começar por sua paciência e amor por America. E cada vez que America parece estar decidida, alguma coisa acontece e tudo muda. Eu torço MUITO por Maxon! E acho que vou ter um surto se no próximo livro ela escolher por Aspen. Eu acho que Aspen é legal e tudo mais, só que ele me irritou em vários momentos nesse livro. Além disso, não foi ele quem despachou a America primeiro? Agora aguenta!

Além dessa confusão no coração dela, sua cabeça também fica cheia de incertezas. Ela começa a descobrir certas coisas sobre o que acontece na realidade no palácio que fazem seu senso de justiça soar mais forte.

E é o seguinte, você pode torcer por Maxon, por Aspen ou até estar indeciso(a) junto com America, que não tem importância, de qualquer modo, você provavelmente vai ter um surto no decorrer da história! O livro é romântico em vários momentos, como também traz muitas surpresas que eu não esperava, e meu coração quase explodiu junto com o de America. A escrita de Kiera Cass é envolvente, maravilhosa e trouxe uma história que exige corações fortes pra aguentar! ;)

Agora, basta esperar o próximo livro e me segurar para não ter um ataque de nervos até lá!

Segue o post que a autora publicou em seu site (http://www.kieracass.com/) sobre o terceiro livro, "The One"

THE ONE será lançado 06 de maio de 2014.Agora, eu sei o que você está pensando: KIERA, é mais de um ano depois da ELITE. Sim, isso é verdade.. Parabéns por dominar o seu calendário! Mas eu prometo que haverá muitas guloseimas entre agora e, em seguida, para mantê-lo animado. E às vezes essas coisas mudam, e se isso acontecer, eu vou ter certeza de que você saberá o mais rápido possível!


Pois é, temos um ano pela frente pra ficar imaginando o que vai acontecer, criar expectativas, sonhar com os personagens.. gostaria que fosse publicado MUITO antes disso, mas enfim, se for por um ótimo livro, a espera vale a pena.

E o que ela se refere quando fala em guloseimas? Como ela já publicou um conto (O Príncipe) sobre o ponto de vista de Maxon, quem sabe ela faça algo nesse gênero durante este tempo. Quem sabe o ponto de vista de Aspen, da Rainha ou outra participante da Elite? *Curiosidade a mil por aqui*

O conto O Príncipe logo terá resenha aqui no blog, e o e-book está disponível gratuitamente pelo site Editora Seguinte.

Quanto A Elite, leitura SUPER recomendada.

Beijos,
Carol

Classificação do livro



3 comentários:

  1. Deve ser muito bom more adorei seu blog bj Bj seguindo http://cafezinhoviciante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li o primeiro livro da série e amei, um dos meus preferidos. Agora me resta ler A Elite e o conto, espero que sejem tão bom quanto o primeiro.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir