sexta-feira, 21 de junho de 2013

Formaturas Infernais

Formaturas Infernais é um livro com cinco contos de diferentes autoras sobre formaturas que não foram tão maravilhosas quanto são esperadas. Todas elas têm algo de surreal.

Eu li há muito tempo esse livro e gostei muito. Assim eu já havia relido ele, e agora reli outra vez pra fazer a resenha aqui.


Nesta emocionante coleção de contos de terror, as autoras best seller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison (Hollows), Michele Jaffe (Bad Kitty) e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que você está dançando com a Morte - e que ela não está ali para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir você mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de diversão assustadora.


Título Original: Prom Nights from Hell
Autores: Kim Harrison, Laurenn Myracle, Meg Cabot, Michele Jaffe, Stephenie Meyer
Editora: Galera Record
Páginas: 320

Segue breves resenhas dos cinco contos;

A filha da exterminadora - Meg Cabot
Se trata de Mary, que é filha de uma exterminadora de seres como vampiros, fantasmas, bruxos, lobisomens.. entre vários outros.
Mary está querendo salvar sua amiga de um vampiro e salvar sua mãe, que pelo que se entende está com o pai deste vampiro.
Eu gosto de livros de fantasia e a história é boa. Mas, não gostei da escrita de Meg Cabot, parece tão iniciante para uma autora que já publicou vários outros livros. Além disso, tem um trecho que se repete nas páginas 9 e 45:

"A música bate-estaca soa na mesma batida que o meu coração. Posso sentir o baixo batendo dentro do meu peito - tum tum. É difícil enxergar à minha volta com tantos corpos se contorcendo [...]"

Eu não acho interessante repetições sem necessidade em um livro. Além disso, não gostei do final da história. Precisaria de uma continuação para saber o que acontece.
É um conto legal, mas faltou um pouco mais.

O Buquê - Lauren Myracle
Este é meu preferido do livro!
Três adolescentes (Frankie, Yun Sun e Will) vão a um atendimento com a Madame Zanzibar, uma "vidente". Frankie convenceu sua amiga Yun Sun a ir junto, pois ela queria que a Madame Z falasse algo que fizesse Will tomar coragem à convidá-la para o baile. Madame Z atende os 3 e Frankie consegue ser bem insuportável até conseguir que Madame Z fale sobre o buquê que eles viram em sua sala. Assim, Frankie fica sabendo que é um buquê que realiza 3 desejos, e quando Madame Z vai colocar fogo no buquê, ela pede para ficar com ele. Madame Z não quer dá-lo, pois afirma que não será bom, mas Frankie sabe ser chata e consegue. Assim, Frankie faz seus pedidos e se assusta com o retorno que tem deles. Não posso contar o que vai acontecer a cada pedido porque iria tirar o melhor de ler o livro. Mas meu coração ficou apertadinho aqui junto com a Frankie! O conto é ÓTIMO.

Antes de começar o conto, tem a seguinte nota da autora:
"Atenção, leitores! A história que se segue foi inspirada em um conto que me assustou à beça quando eu era adolescente. Ele foi publicado em 1902 por W .W. Jacobs e chama-se "A pata do macaco". Muito cuidado com o que você deseja! - Lauren Myracle"

Agora, quero encontrar este conto e ler também.

Madison Avery e a Morte - Kim Harrison
Madison é uma adolescente BEM difícil! E com esse jeitinho ela acaba se aproximando de um desconhecido na formatura, e pega carona com ele pra voltar pra casa. Mas não é realmente este o destino que ele pretende dar à ela.

O conto é muito bem escrito, e sendo mais desenvolvido poderia se tornar um bom livro. O que eu lamentei, foi o final, que poderia ter uma continuação.

Salada Mista - Michele Jaffe
Este conto me deixou um pouco desanimada. Primeiramente, ele não tem nada da proposta de terror que o livro traz. Além disso, é bem confuso. A história se passa com Miranda, uma adolescente com poderes sobrenaturais, que ajuda Sibby, uma criança com também poderes especiais. Mas a história não é bem explicada, tudo acontece de repente, e infelizmente, é um conto bem comprido para uma história sem conteúdo. Além disso, foi mais um conto que, para mim, falou um final.

Inferno na Terra - Stephenie Meyer
O conto é sobre uma gatora-demônio, e se passa o tempo todo durante a formatura. O conto é bom, apesar de ser um pouco confuso no início. Mas enfim, a garota tenta o tempo inteiro acabar com a felicidade de todos. Eu estava esperando bastante de Stephenie Meyer, e não me decepcionei.


* * *

Sendo assim, é um livro que eu gostei. Mais para uma distração, mas eu gostei. É sempre bom ter um livro assim, para reler de vez enquanto, se deixar envolver pelas histórias.

Já li diversas opiniões sobre este livro, alguns falando bem, outros mal... Eu concordo que alguns contos deixaram à desejar, mas... ainda assim, muitos deles são ótimos e eu indico.

Beijos,
Carol

Classificação do livro:




5 comentários:

  1. Oii Carol, obrigada por passar no blog!
    \o
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas infelizmente não esta entro as próximas compras =[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maysa! Adorei seu blog.
      Obrigada por passar por aqui também!

      Beijos

      Excluir
  2. Como grande fã da Stephenie Meyer e da Meg Cabot, eu preciso ler esse livro. Está na minha lista.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir
  3. Eu já o livro o livro, mas faz tanto tempo que não lembro dos detalhes de cada conto e do que mais gostei. Rsrsrsrs'

    Não sei se você viu, mais saiu um livro nos mesmo moldes de "Formaturas Infernais", um livro tbm de contos, mas com a temática voltada para relacionamentos macabros, ou algo assim. Hehehe, ainda não li, e não vi nenhum crítica sobre o livro, mas se vc gostou desse, acho que vale a pena conferir ;)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vi que tem.. Amores Infernais.. já está na minha lista de leitura há algum tempo.. mas não li muitas críticas boas e acabei passando várias leituras na frente! Maas, eu ainda quero muito ler! hehee

      Obrigada *-*

      Excluir