domingo, 23 de junho de 2013

Retalhos de mim

Hoje vim fazer a resenha de um livro de poesias. Ainda não havia feito resenha de nenhum livro deste gênero aqui no blog, espero que vocês gostem.





Título: Retalhos de Mim
Autor: Adilvo Mazzini
Editora: Acadêmia Sul-Mato-Grossense de Letras
Páginas: 126






Devido ao gênero do livro, a resenha não tratá nenhuma história, mas sim uma opinião geral sobre as poesias.

Retalhos de Mim é um livro que traz diversos poemas, a maioria sobre amor. É uma leitura leve, deliciosa.
"[...] De repente, tão de repente,
Um suave aroma se sente
Como anúncio infalível,
Como um eterno presente [...]" (pg. 68)
O autor tem uma escrita que transmite bem os sentimentos, que nos leva junto a cada poesia.
Achei bem interessante que ao final de cada poesia há o ano em que ele escreveu. São diversos anos, com grandes diferenças e assim podemos acompanhar um pouco da evolução da escrita do autor, que desde as primeiras poesias do livro já está boa.


Sei que muitos não estão acostumados a ler poesias, mas é por isto mesmo que venho aos poucos trazer este mundo literário para o blog, pois desde pequena eu gosto de ler e escrever poesias, e acredito que elas são capazes de nos levar a universos que podem nos trazer surpresas que não encontraremos em outros lugares.

Beijos,
Carol

Classificação do livro:

Um comentário:

  1. Eu nunca achei que livros de poesias me atraíssem, mas isso até ler o livro "Ou Isto Ou Aquilo", da Cecília Meireles. São poesias muito lindas.
    Vou começar a ler mais livros de poesias, tenho certeza que posso me surpreender muito. Esse parece ser uma boa indicação.

    Beijos,
    Resenhando Books

    ResponderExcluir