sexta-feira, 5 de julho de 2013

Quinta do Leitor

Primeiramente, gostaria de informar que a postagem não pôde ser feita antes por problemas na internet! ;(

E, além disso, a coluna que estrearia hoje como Quinta da Poesia, foi modificada para Quinta do Leitor. Acontece que apareceu um texto ótimo que não é escrito em forma de poesia. E não posso deixar de publicá-lo. Quero iniciar esta quinta-feira com ele! Sendo assim, o nome da coluna mudou. Onde os leitores do blog poderão enviar, além de poesias, textos, crônicas, contos.. e demais escritos que tenham feito e queiram publicar no blog.





A Quinta do Leitor começará com um texto que eu me apaixonei! Traz um pouco de obras literárias que iniciaram minha vida de leitora e da maioria das pessoas. Achei esse texto incrível.
"Por que Cinderela foge à meia-noite? Para nos lembrar que tudo tem seus limites, mesmo em sonhos. Por que a Bela Adormecida dorme cem anos? Para nos fazer perceber que talvez tenhamos que esperar um longo tempo antes de encontrar sua alma gêmea. Por que Bella se apaixona pela a Besta? Para ser notado ... que não importa como você está do lado de fora, basta possuir a beleza interior. Por que a Pequena Sereia muda seu rabo pelas pernas? Para mostrar o quanto uma pessoa está disposta a dar qualquer coisa para estar perto da pessoa que ama. Por que o nariz de Pinocchio, quando ele diz as mentiras, se alonga? Para fazer-nos compreender que é inútil dizer mentiras, porque a verdade sempre virá à tona."
Autora: Silvana Masino

Quer participar também da Quinta do Leitor?
Envie seu texto, poesia ou demais escritos para o e-mail blog.horsconcours@gmail.com
Caso queria, além do seu nome, nos informe para postar no blog seu facebook, e-mail ou demais redes sociais. 
Beijos,
Carol

Um comentário:

  1. LINDO!! Adorei o texto, vou copiar pra mim! *----*
    E amei a iniciativa! o/
    Beijos Carolzinha, sucesso!! ;)

    ResponderExcluir