domingo, 20 de janeiro de 2013

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais #1

Eu já tinha ouvido vários elogios sobre os livros da série Os Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare, e ainda anunciaram que vai ser feito o filme do primeiro livro da série, não pude deixar de ler, e agora, me apaixonei pela série e tenho que ler logo os outros livros!


Quando Clary decide ir a Nova York para se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Título original: City of Bones - The Mortal Instruments
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459


O livro é narrado em terceira pessoa, a história começa quando Clary (uma garota que até então imagina que seja comum, como todas as outras garotas que conhece), vai com seu melhor amigo Simon à discoteca Pandemônio, onde ela presencia um assassinato. O problema é que é um acontecimento que apenas ela vê, por três adolescentes que também ninguém mais vê, e o corpo do menino que fora assassinado desaparece.

Clary, depois de discutir com a mãe, sai com Simon e encontra um dos adolescentes que participou do assassinato que ela vira na discoteca, justamente meu personagem favorito: Jace Wayland! Jace é um personagem diferente de todos outros que já li em todos aspectos, as atitudes dele, a personalidade, o modo de falar, ahh.. tudo! É um personagem que, mesmo em alguns momentos em que é arrogante, eu gostei demais.

Em seguida sua mãe é sequestrada, e muita coisa que Clary nunca esperou, ou melhor, nunca imaginou que pudesse existir, começa a acontecer. Nephilins (filhos de anjos com humanos), demônios, vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros.. todos esses seres e mais alguns passam a fazer parte da vida de Clary. Como puderam perceber, o livro é repleto de fantasia, mas não de um modo cansativo ou exagerado como muitos podem pensar.

Com toda certeza Cassandra Clare passou a ser uma das autoras que admiro, ela escreve muito bem, tudo o que acontece no livro tem um porquê, o que os personagens sentem, o modo como falam, tudo é muito bem descrito de modo sucinto e eficiente. É possível interpretar muito bem os diálogos. E o final surpreende MUITO, pelo menos para mim, o destino de cada personagem não foi como imaginei. Teve uma descoberta, quase no final do livro, que me deixou irritada, não gostei mesmo, mas, considerando que é apenas o primeiro livro da série, ainda há muito o que acontecer, espero que isso seja resolvido. Eu não poderia explicar o que acontece, pois perderia muito o sentido de ler o livro, mas com certeza quem ler vai ficar com essa mesma decepção no que acontece (o que aconteceu no passado e apenas tempo depois é revelado) e ficará também esperando uma solução para isto nos próximos livros da série. Se os demais livros continuarem no ritmo deste primeiro, esta será mais uma das minhas séries favoritas.


O filme está previsto para ser lançado simultaneamente nos EUA e aqui no Brasil, em 23 de agosto de 2013. Eu amei o trailer, gostei dos atores, e espero que o filme seja tão bom quanto o livro!

Para quem quiser conferir o trailer do filme:

Alguns atores do elenco:

Lily Collins (Clary Fray)                                      Jamie Campbell Bower (Jace Wayland)



Kevin Zegers (Alec Lightwood)                       Jemima West (Isabelle Lightwood)

Robert Sheehan (Simon)                                         Godfrey Gao (Magnus Bane)

Lena Headey (Jocelyn Fray)                                                 Aidan Turner (Luke)






Então, ainda há tempo de ler o livro antes da estreia do filme, aproveitem. Com tantos acontecimentos que não prevemos, o livro não seria tão empolgante depois de ver o filme!

E agora, depois de vários livros que estão aqui para eu ler, vou continuar a série, que já estou com planos para os personagens na minha cabeça, e quero muito que aconteça pelo menos uma partezinha do que espero para eles!

Classificação do livro



Nenhum comentário:

Postar um comentário