sábado, 12 de janeiro de 2013

Harry Potter

Não tem como começar um dia melhor do que recebendo meus livros preferidos pelo correio! Chegou a coleção Harry Potter capa branca da editora Rocco, que eu estava ansiosíssima a espera deles.

Bom, Harry Potter é minha série preferida, não pude deixar de comprar essa coleção que achei super linda. A maioria das pessoas conhece bem a história, seja a partir dos livros, dos filmes, ou por comentários. Eu acompanhei desde o início, fui crescendo junto com os personagens e até hoje amo os livros, amo os filmes e sempre deixo um tempo para reler e rever eles.


Os livros de capa branca são mais finos do que os outros, pois a fonte da letra é menor. Também vi que não há sumário, que tem nos outros. As cores dos detalhes não são sempre as mesmas que se destacavam nos livros. Além disso, seguem a nova ortografia. A fonte do título na capa não é a mesma, mas ainda é aquele dourado brilhante. E estas são as diferenças.




As capas são MUITO lindas, pelo menos eu amo elas.



Harry Potter e a Pedra Filosofal tem os detalhes em azul, na capa o desenho do xadrez de bruxos e na lateral o desenho da chave que abriu a porta quando ele estava atrás da pedra filosofal, que ele teve que conseguir pegá-la em meio a várias, voando com a vassoura. Tem 223 páginas.





Harry Potter e a Câmara Secreta tem os detalhes em vemelho, na capa o desenho do basilisco, a fênix e o chapéu seletor e na lateral uma aranha. Tem 252 páginas.



Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban tem os detalhes em verde, na capa o desenho dos dementadores no lago e o patrono de Harry e na lateral o vira tempo. Tem 318 páginas.






Harry Potter e o Cálice de Fogo tem os detalhes em laranjado, na capa o desenho da marca negra e na lateral o cálice de fogo. Tem 535 páginas.



Harry Potter e a Ordem da Fênix tem os detalhes em roxo, na capa o desenho da profecia e na lateral da fênix. Tem 703 páginas.





Harry Potter e o Enigma do Príncipe tem os detalhes em vermelho mais escuro, na capa o desenho de Harry com Dumbledore e na lateral fiquei em dúvida entre ser o vidrinho no qual Harry guarda o pensamento do professor Slugue e o vidro de poção poção Felix Felicis. Tem 471 páginas.




Harry Potter e as Relíquias da Morte tem os detalhem em verde escuro, na capa o desenho do cemitério e na lateral do pomo de ouro. Tem 551 páginas.






Bom, é isto, um ótimo presente pra dar a um leitor de Harry Potter!
E claro, para quem ainda não leu, segue a sugestão de ler, para TODOS os sete livros minha nota é com toda certeza cinco coroas, e ainda acho pouco.. amo demais!

Além desta nova coleção, foi lançada também essa lindona aqui de baixo, com a opção de caixa vermelha ou preta, mas esse não sei se vou comprar tão cedo.. o valor é bem mais alto.

Beijos,
Carol.

Classificação dos livros



Nenhum comentário:

Postar um comentário