segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Julieta Imortal


Sou apaixonada por Shakespeare e ainda vou postar aqui algumas resenhas de seus clássicos! Devido a esta paixão por Shakespeare que comprei o livro Julieta Imortal e li há algum tempo.



Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Títulos originais: Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237

Bem, talvez muitos não tenham lido Romeu e Julieta, mas já ouviram muito sobre. Até porque há filmes deles  e vários outros filmes inspirados no livro. A história de Romeu e Julieta nos traz a ideia do amor perfeito, do romantismo. E a autora Stacey Jay propõe com seu livro um novo ponto de vista, uma história diferente para  eles, o que me deixou preocupada. Eu resisti muito antes de ler, justamente pela frase na capa: "A maior história de amor de todos os tempo é uma farsa". Para uma pessoa apaixonada pela história de Shakespeare, é estranho pensar que o romance foi modificado. Mas, fico feliz pela minha curiosidade ter ficado maior ainda e ter lido.

Romeu assassinou Julieta, contudo, ela ganhou a imortalidade ao se transformar em uma Embaixadora da Luz, enquanto isso Romeu agora é um Mercenário do Apocalipse. Já se passaram muitos anos em que Julieta vem ajudando as pessoas, lutando pelo bem, enquanto Romeu tem como objetivo o contrário, acabar com o amor. Mas eles nunca haviam se reencontrado até então.

E quando ela reencarna no corpo da jovem Ariel Dragland, muita coisa muda. Ela não ficará definitivamente no corpo de Ariel, tem como objetivo unir duas almas gêmeas. Mas Julieta (Ariel) se assusta quando está quase certa de que as almas gêmeas destinadas a ela unir são Ben e sua amiga Gema, porque ela se vê apaixonada por Ben. E ao mesmo tempo Romeu (agora como Dylan) aparece na vida de Julieta (Ariel), pretendendo atrapalhar seus planos, mas se sente perdido ao perceber que ela está apaixonada por Ben, além de precisar de Julieta para seu futuro.

O livro é muito bem escrito, há muito que acontece que não posso descrever aqui porque é importante descobrir ao longo da leitura. Eu amei a história, só fiquei um pouco confusa enquanto li, porque ao mesmo tempo que torcia para Julieta ficar com Ben, eu não tenho como mudar minha ideia de Romeu e Julieta juntos, não tenho como não pensar que ele merece uma nova chance, que eles são o casal perfeito. O final é incrível, muito melhor do que eu esperava, realmente me surpreendi, é um dos poucos livros que o final não é nada do que eu esperei e me deixa contente.

O que mais gostei foi que mesmo modificando a história, a autora respeitou a obra de Shakespeare, Julieta (que é a narradora da história), deixa claro em suas falas que há a história deles escrita por Shakespeare, obviamente história que ela detesta, porque nela seria a versão que foi relatada a partir das mentiras de Romeu:

"Aquela peça horrível. Aquela desprezível e mentirosa peça que ele ajudou Shakespeare a escrever centenas de anos atrás, quando distorceu nossa
 história para que ficasse de acordo com os seus interesses. Funcionou bem demais."



Então, eu dei quatro coroas devido a esta minha fascinação por Romeu e Julieta. Ao mesmo tempo que amei o livro eu ainda não consigo ter que escolher Romeu ou Ben. Mas, com certeza é um livro que eu indico, até mesmo os apaixonados por Romeu e Julieta não vão se decepcionar.

A editora Novo Conceito já lançou a continuação, Romeu Imortal, eu não li ainda. Mas logo vou ler e posto!

Beijos,
Carol

Classificação do Livro





Nenhum comentário:

Postar um comentário