terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Série Twilight

A série Twilight com certeza já é muito conhecida, muito amada por uns, e detestada por outros. Como quando eu li ainda não tinha o blog, vim postar sobre a série para quem ainda não leu. Contudo, este post não tem o intuito de apresentar uma resenha detalhada dos livros, mas sim, apresentar uma opinião sobre eles e seus respectivos filmes.


Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen. Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella, o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo amor proibido , alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.



Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida - Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando.




Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. Enquanto Seattle é assolada por uma seqüência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?



Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.


Títulos originais: Twilight / New Moon / Eclipse / Breaking Dawn
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 416 / 480 / 464 / 576

A série é narrada pela adolescente Isabella Swan (Bella), que vai para Forks, uma cidade da qual nunca gostou, mas lá ela encontra algo que a prende, ou melhor, alguém: Edward Cullen. Com o tempo, percebendo muita coisa diferente em Edward, Bella começa a tentar entender e conhecer melhor sobre quem é Edward e sua família, e enfim, descobre que ele é um vampiro. A partir de então se desenvolvem os quatro livros: o romance entre Bella e Edward. Obviamente um romance com vários contratempos, entre eles outros vampiros e lobisomens.

Bem, como já citei antes, não vou detalhar cada um dos livros, pois imagino que até os que não leram, provavelmente viram os filmes. E é exatamente neste ponto que pretendia chegar: Os filmes!

Eu me apaixonei quando li a série, a escritora é ótima, os personagens são incríveis e o romance entre eles é muito lindo! E obviamente fiquei super empolgada quando vi que iria ser lançado o filme. Então, com todo respeito a quem gosta dos filmes da série, eu me decepcionei MUITO!

No meu ponto vista os filmes não fazem jus aos livros, mas é uma questão de opinião, claro. Eu estou esclarecendo isto apenas para aqueles que não gostaram da história por causa dos filmes, para que não desistam de ler os livros por isto. Algumas amigas minhas falavam que não entendiam como eu gostava tanto de Crepúsculo, pois detestaram o filme, e quando expliquei que era tudo muito diferente, elas leram e se encantaram junto comigo pela série.

Pra quem ainda não leu, eu recomento muito Crepúsculo, mesmo que muitos pensem que foi uma 'modinha' de vampiros e que já acabou, eu ainda acho um romance ótimo.

Dos quatro livros da série, o primeiro (Crepúsculo) é meu preferido, já li e reli ele.. não me canso. Pois é o livro que apresenta os personagens e mostra como os dois se apaixonaram, é MUITO bom.

Sobre o filme, não tenho elogios a fazer, eu não gostei da maioria dos atores, dos efeitos especiais e de várias mudanças que fizeram na história.

Sendo assim, meu conselho aos que apenas assistiram os filmes, mesmo que não tenham gostado, leiam o livro. E aos que nem assistiram ainda os filmes, leiam antes de assistir. Sei que muitos gostam dos filmes, mas até para os livros que viraram filmes que eu gosto, sempre acho mais interessante ler antes.

Beijos,
Carol


Classificação dos livros (apenas os livros, sem considerar os filmes)





Um comentário:

  1. Assisti o primeiro filme e jurei que não iria ver os outros nem ler os livros, mas você me convenceu a ler e simplesmente me apaixonei por eles.O filme realmente é bem diferente dos livros, vale muito a pena ler a série.
    Beijossss Bianca.

    ResponderExcluir