quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Anna e o Beijo Francês


Ano novo, metas novas, blog novo!

O blog é voltado para literatura de variados estilos. Ler é uma paixão na minha vida e por isso, para abrir o blog com chave de ouro, vou iniciar com meu livro preferido. Espero que gostem e acompanhem o blog.

Amo livros clássicos, chick-lits, YA, suspense, distopias, comédia.. sim, amo livros no geral. Mas teve um deles que me encantou, foi Anna e o beijo francês, da Stephanie Perkins.



Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar   para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu  enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em  Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada… Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?  

Título original: Anna and the French Kiss
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

Esse livro me surpreendeu, comprei ele logo que foi lançado e ainda não tinha ouvido nenhuma opinião sobre o livro, me chamou atenção pela capa, Paris me encanta sempre. Eu estava pensando em comprar ele de presente para uma amiga, mas logo que li a sinopse já resolvi comprar para mim também. E foi a melhor escolha que fiz, desde o início o livro já me encantou.

A Anna é uma personagem que chegou a me incomodar quando li a sinopse, pensei em como alguém poderia não se empolgar em estudar em Paris! Mas logo fui entendendo a personagem e concordando em muitas coisas com ela. Ela é um pouco confusa em alguns momentos, mas não por menos, afinal, está se mudando para uma escola onde não conhece ninguém, uma cidade onde não conhece ninguém, deixando um “quase namorado” em Atlanta, que por sinal lhe traz confusões com sua melhor amiga, Bridgette, e para completar se apaixona por Étienne St. Clair, que já tem uma namorada. E ainda assim Anna é uma personagem divertida, que fez com que eu me sentisse dentro da história, me apaixonando junto com ela por cada local que conhecia da cidade Luz, e claro, por St. Clair.

É um romance lindo, descontraído, leve.. um livro pra se ler tranquilamente, pra relaxar, pra se divertir. É um dos livros que eu poderia reler várias vezes sem me cansar.


Há algumas falas que ficaram um pouco confusas, mas de modo algum prejudicam meu conceito sobre o livro: incrível, doce, viciante, inteligente e, como um bom livro com Paris como cenário, romântico.

Book trailer Anna e o Beijo Francês

A autora lançou também o livro Lola e o garoto da casa ao lado, do qual já ouvi vários elogios e está na minha lista de leitura para 2013, bem como estará o próximo livro que ela vai lançar neste ano. Não é uma trilogia, pois não se trata de uma continuação da história, mas já li sobre eles e já vi que a Anna e o St. Clair aparecem no Lola e o garoto da casa ao lado e que o próximo livro provavelmente será sobre um dos personagens de Anna e o beijo francês. Amei a escrita da Stephanie, por isso quero ler todos. Como ainda tinha muitos livros para ler, estes ficarão para lista de espera, Lola pretendo ler logo e o próximo livro ainda não foi lançado. Assim que eu ler Lola e o garoto da casa ao lado, posto  aqui.

E assim, super indico Anna e o Beijo Francês.
Desejo um ano novo lindo pra todos, com muita felicidade, saúde, paz, amor e livros!


Beijinhos,
Carol

Classificação do livro


2 comentários:

  1. Pois bem, achei o blog muito interessante, mesmo ainda possuindo somente uma publicação, mas o qual acredito que venha apresentar muitas novidades sobre livros, até mesmo pelo seu gênero literário e sua criatividade de postar tais dicas.

    ResponderExcluir
  2. Livro encantador, muito agradável de se ler! Parabéns pela maneira como você consegue descrever o que sentimos ao ler, perfeito!!!

    ResponderExcluir