domingo, 28 de julho de 2013

O Príncipe

O Príncipe é um livro relacionado à série "A Seleção" de Kiera Cass.
O livro está disponível gratuitamente em e-book no site da Editora Seguinte.

Eu li ele depois de ler os dois primeiros livros, que já tem resenha aqui no blog, A Seleção e A Elite.
Mas aconselho a quem ainda não leu a Elite ler entre os dois livros.


Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.






Este conto me fez ficar ainda mais apaixonada por Maxon, sou totalmente Team Maxon, e se você também já estava torcendo por ele, há muita probabilidade de torcer ainda mais e ficar super descontrolado(a) de ansiedade pelo lançamento do próximo livro da série.

Eu já achei incrível o modo como Kiera Cass conseguiu desenvolver bem os personagens de seus livros, em especial A Seleção, e com O Príncipe ela permite que o leitor conheça Maxon muito melhor, desde antes de iniciar a Seleção. É possível entender melhor as atitudes tomadas por ele em vários momentos que antes apenas era possível ver com o olhar de América e nossa própria imaginação. Também pude aumentar minhas impressões pelo Rei e pela Rainha.

O conto é bem curtinho, fiquei com gostinho de quero mais, mas ele nos apresenta melhor como as coisas funcionam no castelo, fiquei bem revoltada com muita coisa.

A narrativa pelo ponto de vista de Maxon é tão boa quanto, se não melhor, que a de America. E eu, que gosto muito dele, fiquei com vontade de abraçá-lo por sentir que ele estava tão solitário, perdido. Pois é, nem sempre o príncipe da história é o personagem mais feliz, com uma vida fácil.

Leitura mais que recomendada!

Beijos,
Carol

Classificação do livro:

Um comentário:

  1. Eu achei esse conto tão essencial para a série. Saber como tudo foi formulado e escolhido e como o rei agia com o Maxon. A escolha das gurias e o primeiro encontro dele com a Meri.... <3

    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir